Previsão para hoje (quinta, 25 de abril)
23 JUN 2017
Responsáveis pela educação da região se encontram em Vale Real

Os secretários, conselheiros e coordenadores municipais da educação infantil da Associação dos Municípios do Vale do Rio Cai - AMVARC estiveram reunidos na quarta-feira, dia 14. O encontro aconteceu no Centro de Convivências Arno Stoffels de Vale Real.

Na oportunidade, a Coordenadora Estadual da União dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, Fabiane Bitello Pedro, falou sobre o tema: Sistema Municipal de Ensino: Desafios da Implantação e Implementação.

Já os coordenadores da Educação Infantil abordaram assuntos pertinentes ao Parecer n° 398/2005 do Conselho Estadual de Educação que estabelece condições para a oferta da educação infantil no Sistema Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Secretária Joise Arenhardt estas reuniões são muito proveitosas para troca de experiências. “Momentos assim são oportunidades para compartilharmos nosso dia-a-dia com gestores de diversos municípios da região e isso contribui para o trabalho de todos”, comenta.