Previsão para hoje (sábado, 27 de abril)
08 NOV 2023
Município vai investir R$ 1,5 milhão no Parque Municipal
Foi na semana passada o edital de concorrência para definir a empresa que fará as obras de implantação do Parque Municipal Wilibaldo Freiberger. Aguardado há muitos anos por boa parte da população, o investimento será feito na área de 40.366,13m² que é de propriedade do município e que por muitos anos sediou a Olaria São José, empresa fundada pelo homenageado com o nome do futuro espaço de lazer, eventos, esportes e recreação da comunidade.
O investimento previsto para o parque é de R$ 1,5 milhão, cabendo à empresa vencedora da licitação a terraplanagem e nivelamento de todo o terreno, pavimentações, paisagismo e todas as demais intervenções previstas no projeto da obra. A partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora e a emissão da ordem de início dos trabalhos, o prazo para a conclusão dos serviços é de meio ano.
A área em que o projeto será implantado foi adquirida na administração anterior e, de acordo com o prefeito Pedro Kaspary, nestes quase três anos da atual gestão, a implantação do Parque sempre esteve entre as prioridades. "É uma reivindicação muito antiga da comunidade e que nós decidimos executar agora. Fizemos uma reserva financeira para que neste momento fosse possível o investimento", conta.
O vice-prefeito, Eduardo Müller, observa que o Parque é um anseio de toda a comunidade. "É um espaço de lazer que Vale Real não em até hoje. Nós, como administração, ficamos contentes em dar esse primeiro passo, com o investimento de quase um milhão e meio", aponta. "Até a meta do ano que vem teremos esse espaço lindo para a prática de jogos, rodas de chimarrão e outras atividades de lazer. É uma das obras mais esperadas pela comunidade e fico feliz em poder, como vice-prefeito, ajudar a dar esse passo muito importante para todos nós", completa.