Previsão para hoje (sexta, 29 de março)
13 ABR 2017
Projeto vai estimular a construção de calçadas

Os vereadores aprovaram, na sessão da noite desta terça-feira , um projeto de lei de autoria do Executivo que institui um programa para incentivar proprietários de imóveis a construírem calçadas ao longo de vias já pavimentadas e onde o passeio público não existe.

Por meio da proposta, a Prefeitura compromete-se a alinhar o terreno e fornecer o pó de brita para o morador que protocolar o pedido de auxílio. Aos proprietários, por sua vez, compete comprar a pedra e os demais materiais e arcar com os custos da mão de obra para a execução dos serviços.

A medida se justifica pelas muitas vias da área urbana da sede e de outras partes do município onde já existe asfalto ou calçamento, mas não tem calçada. “Com esta iniciativa queremos oferecer mais segurança para os pedestres, que em muitos casos são obrigados a caminhar dentro da pista de rodagem, o que os expõem a riscos de acidentes”, explica o prefeito Edson Kaspary (Tida).