Ir para o conteúdo
Previsão para hoje (sexta, 07 de agosto)
min 16 ºC max 28 ºC
Redes sociais

Ir para o conteúdo

Vale Real
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
23
23 JUN 2017
OBRAS
Perfuração de novo poço exige consumo consciente

Até que novo poço artesiano seja concluído, Morro Gaúcho é abastecido por caminhões pipa

Um novo poço artesiano terá que ser perfurado na localidade de Morro Gaúcho. Isso porque o atual não tem mais capacidade para abastecer as famílias. Depois de vistorias realizadas por empresa contratada pela Prefeitura de Vale Real, constatou-se movimentação de terra o que ocasionou novas fendas na região, tornando o poço inutilizável.

A causa do problema foram as intensas chuvas das semanas anteriores que fez com que o poço se deslocasse. Assim que recebeu o laudo da empresa, o Prefeito Edson Kaspary (Tida) mobilizou uma equipe para resolver o problema o mais rápido possível. “Estamos empenhados 24 horas por dia para normalizar o abastecimento, enquanto isso pedimos a compreensão da comunidade”, enfatiza.

 Como medida paliativa, a caixa d’água que supre as necessidades da localidade é abastecida por caminhões pipa. É importante ressaltar que a principal colaboração dos moradores se dá pelo consumo consciente. O momento pede que seja evitado utilizar água para lavar carros e calçadas, economizando para usos de primeira necessidade, até que o fornecimento volte ao normal.

Para perfuração do novo poço artesiano, a Administração Municipal terá de investir, aproximadamente, R$ 50 mil, e tenta encaminhar a demanda em nível estadual junto a Secretaria de Desenvolvimento  Rural (SDR). “O primeiro passo é o laudo geológico para em seguida podermos proceder a licitação pública para contratação de empresa especializada, tudo é feito em caráter de urgência”, informa Tida.

A Administração Municipal de Vale Real aproveita para agradecer ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, que está  auxiliando no abastecimento d'água.

VINCULADOS À PÁGINA:
Obras
ENDEREÇO
Rua: Rio Branco, nº 659
CEP: 95778-000
ATENDIMENTO
Atendimento de segunda a sexta,
das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30 horas.
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba em seu email informativos da Prefeitura.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia