Previsão para hoje (sábado, 25 de janeiro)

23 JUN 2017 - h
Perfuração de novo poço exige consumo consciente
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Até que novo poço artesiano seja concluído, Morro Gaúcho é abastecido por caminhões pipa

Um novo poço artesiano terá que ser perfurado na localidade de Morro Gaúcho. Isso porque o atual não tem mais capacidade para abastecer as famílias. Depois de vistorias realizadas por empresa contratada pela Prefeitura de Vale Real, constatou-se movimentação de terra o que ocasionou novas fendas na região, tornando o poço inutilizável.

A causa do problema foram as intensas chuvas das semanas anteriores que fez com que o poço se deslocasse. Assim que recebeu o laudo da empresa, o Prefeito Edson Kaspary (Tida) mobilizou uma equipe para resolver o problema o mais rápido possível. “Estamos empenhados 24 horas por dia para normalizar o abastecimento, enquanto isso pedimos a compreensão da comunidade”, enfatiza.

Como medida paliativa, a caixa d’água que supre as necessidades da localidade é abastecida por caminhões pipa. É importante ressaltar que a principal colaboração dos moradores se dá pelo consumo consciente. O momento pede que seja evitado utilizar água para lavar carros e calçadas, economizando para usos de primeira necessidade, até que o fornecimento volte ao normal.

Para perfuração do novo poço artesiano, a Administração Municipal terá de investir, aproximadamente, R$ 50 mil, e tenta encaminhar a demanda em nível estadual junto a Secretaria de Desenvolvimento  Rural (SDR). “O primeiro passo é o laudo geológico para em seguida podermos proceder a licitação pública para contratação de empresa especializada, tudo é feito em caráter de urgência”, informa Tida.

A Administração Municipal de Vale Real aproveita para agradecer ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, que está  auxiliando no abastecimento d'água.

VINCULADOS À PÁGINA: