Ir para conteúdo do site
Previsão para hoje (sábado, 25 de janeiro)
min 13 ºC max 31 ºC
Redes sociais

Ir para conteúdo

Vale Real
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
07
07 AGO 2017 - h
Safra da uva de Vale Real deve ganhar evento de abertur

Segundo dados da Emater/ASCAR, o município conta com 70 famílias produtoras de uva, somando 30 hectares. Em média são produzidas e vendidas 480 toneladas de uva valeralense, sendo que 80% da produção é de mesa. Vale Real aparece ainda como o maior produtor de uva Niagra do Vale do Caí, as quais são vendidas para várias partes do Brasil.

Levando esses dados em consideração, na terça-feira, dia 01, o Prefeito Edson Kaspary (Tida), o Vice-Prefeito, Pedro Kaspary e o Chefe do Escritório da Emater/ASCAR, Osvaldo Duts, estiveram reunidos com os moradores da Forqueta para ouvir as ideias para organização de uma solenidade para marcar a abertura da colheita. O objetivo é dar notoriedade para a produção de uva, em nível Nacional.

Durante o encontro, o Chefe do Executivo expôs as intenções e depois do debate foi formada uma comissão composta por seis integrantes da comunidade. Essa comissão será a responsável por organizar, junto com a Administração Municipal e Emater, os acontecimentos festivos que irão marcar a abertura da safra da uva.

Um desfile de carretões (veículos utilizados para o transporte da uva nas propriedades), uma solenidade em baixo de um parreiral e um banquete na Sociedade da Forqueta, foram algumas das ideias propostas pelos presentes.

“Nossa intenção é dar visibilidade para esse produto que é produzido em larga escala aqui em nossa cidade e isso resultará em mais vendas, valorização dos agricultores e o destaque que eles merecem por todo o trabalho que desenvolvem”, comentou Tida.

Durante as próximas semanas a comissão irá se reunir para definir um nome para o evento e tratar de convidar as autoridades que devem se fazer presentes.

VINCULADOS À PÁGINA:
Agricultura
ENDEREÇO
Rua: Rio Branco, nº 659
CEP: 95778-000
ATENDIMENTO
Atendimento de segunda a sexta,
das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30 horas.
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba em seu email informativos da Prefeitura.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia