Ir para o conteúdo

Vale Real
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
04
04 SET 2017
Atividades marcam semana alusiva à pessoa com deficiência
enviar para um amigo
receba notícias

Cada pessoa pode ajudar a construir um mundo mais justo, onde todas as pessoas estivessem verdadeiramente incluídas e o direito de acessar todos os ambientes de maneira igualitária. Foi para chamar a atenção para isso que entre os dias 21 e 28 de agosto aconteceu a semana alusiva à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Despertar.

A Semana acontece há vários anos, em 2017 foram convidados os integrantes do grupo de pessoas portados de necessidades especiais para visitar todos os grupos existentes no CRAS. Com isso, eles puderam, através do relato de suas experiências de vida, promover a reflexão acerca das dificuldades de uma pessoa com necessidades especiais e das adaptações necessárias em função do desenvolvimento de uma limitação.

A reflexão e integração desses grupos produziram reflexões e incentivaram mudanças de atitudes frente aos desafios que se apresentam.

“Esse momento, possibilitou que se sentissem valorizados como verdadeiros cidadãos e aos integrantes dos outros grupos certamente foi proporcionada uma ampliação da visão à respeito  da nossa comunidade  e  do quanto nossas atitudes impactam na vida dessas pessoas”, comentou a Psicóloga do CRAS Dilneia Zelinski Fay.

Para a finalização deste trabalho que ocorreu durante o mês de agosto foi realizado, no dia 30, um pedágio de conscientização onde foram entregues folhetos e lixeiras de carro como forma de informar a população.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia