Previsão para hoje (sábado, 20 de abril)
27 MAR 2018
EMEI Anjinhos de Ouro é inaugurada

Foi inaugurada oficialmente no último sábado, dia 24 de março, a Escola Municipal de Educação Infantil, Anjinhos de Ouro. A nova escola está localizada no Arroio do Ouro e já havia iniciado suas atividades no início deste ano.

A obra foi realizada através de financiamento do Badesul, no valor de R$ 700 mil, que será quitado até 2020. A inauguração foi prestigiada pela comunidade, autoridades, convidados, imprensa e grande parte do corpo docente do município.

“Esta obra era aguardada a mais de uma década pela comunidade da Forqueta e Arroio do Ouro. A educação é prioridade em nosso mandato. É uma belíssima obra que dará condições para os profissionais cuidarem das crianças de forma segura”, comentou o Prefeito Edson Kaspary (Tida), durante a inauguração.

Atualmente a EMEI Anjinhos de Ouro conta com um grupo de 13 servidoras, coordenadas pela diretora Fernanda Hahn Metz. Além dela, são duas professoras, seis educadoras, duas merendeiras, uma auxiliar de limpeza e uma secretária. Este ano terá uma turma de berçário e outra de maternal, atendendo mais de ano 20 crianças no primeiro semestre desse ano.

O nome “Anjinhos de Ouro” foi escolhido pela comunidade, em votação popular realizada pelo Facebook. A denominação recebeu 203 curtidas.