Previsão para hoje (sábado, 20 de abril)
27 MAR 2018
Vale Real conta com “Relógio do corpo humano”

Nesta terça-feira, 27 de março, foi inaugurado em Vale Real, o “Relógio do corpo humano”. Se trata de um horto de plantas que utiliza conhecimentos da medicina não convencional chinesa. O “relógio” está localizado em frente ao posto de saúde.

A ação faz parte do Projeto “Semeando saúde através das plantas medicinais” que vem sendo implantado na rede municipal de saúde, que aderiu a tratamentos por meio da Fitoterapia. Este projeto tem acontecido em parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde e Emater-RS/Ascar.

No evento estiveram presentes o Vice-Prefeito, Pedro Kaspary, Secretário de Saúde Jorge Spessatto, Gerente Regional da Emater-RS/Ascar de Lajeado Marcelo Brandoli, Enfermeira Carem Müller, Pastora da IELCB Leonira Pagung, Coordenadora do Cras Janine Kunrah, Assistente Social Jaqueline Kieber, equipe municipal da Emater: Elisângela Luciano, Osvaldo Duz e Leoni Mielke e o grupo “Nova Luz” que participou da implantação do horto e atualmente participa da manutenção deste.