Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Notícias
Principal   Notícias
 

07/06/2018
Projeto de pesquisa é selecionado para nova feira no Nordeste 

O projeto Corantes Naturais e a Moda Sustentável, que foi desenvolvido por alunos da escola de Arroio do Ouro e coordenado pelo professor Johanatan Kempaf Rauber, foi apresentado semana passada na Expo MILSET Brasil 2017, em Fortaleza. E neste evento o grupo foi credenciado para ser apresentado na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECIT), que ocorre em Recife, de 18 a 22 de setembro deste ano.  
A pesquisa foi desenvolvida no ano passado pela turma do 6º ano (7º ano de agora), juntamente com o professor Johnatan Kempf Rauber. No evento de semana passada o grupo foi representado pelos alunos Gabriel Kaspary, Issac Rauber e Kaique Papke Soares, que viajaram acompanhados do professor Johnatan, da diretora da Escola Felipe Jacob Klein, Dirce Raaber Krewer, e da secretária da Educação, Jóise Müller Arenhardt. 
Conforme destaca o professor Johnatan, o trabalho teve grande aceitação pelos ouvintes, visitantes e avaliadores da atividade. “Foram inúmeros elogios em todos os sentidos, especialmente no que se refere ao desempenho dos alunos e à importância da temática para um desenvolvimento social sustentável”, comenta. 
Na MILSET havia comitivas e trabalhos de praticamente todos os Estados brasileiros. Dentre os outros países que estavam presentes, segundo os vale-realenses, o México reforçou a sua identidade de povo alegre, amistoso e de muito carisma. “Nosso grupo se identificou muito com os mexicanos. Tanto que em momentos de intervalo interagíamos com eles. Na cerimônia de credenciamento os mexicanos vibravam quando nosso trabalho era anunciado e nós retribuíamos da mesma forma. Foi fantástico, será inesquecível! Tomamos até chimarrão com eles”, enaltecem. 
Para a comitiva de Vale Real, o novo credenciamento reforça a qualidade da pesquisa, do trabalho, do desempenho dos alunos e do planejamento desenvolvido pelo professor. “Em breve quero estar novamente em sala de aula para colocar novas ideias, perspectivas e práticas com os alunos. Quero nesta oportunidade agradecer à Prefeitura, à Câmara de Vereadores, ao ACPM e equipe diretiva da escola, à agência Kayser Viagens, à Fundação Liberato e às famílias dos alunos e a todos os demais que acreditaram desde o início na nossa proposta de trabalho”, afirma Johnatan.
A secretária Jóise também valoriza a conquista do grupo. “Senti muito orgulho e tive mais uma vez a certeza de que as aprendizagens ocorrem de maneira muito mais intensa quando o aluno tem a vivência”, ressalta. “Parabenizo o professor Johnatan, que não mediu esforços para deixar seus alunos preparados para a apresentação do trabalho durante a feira. Os alunos souberam explicar de forma tranquila e eficaz como se deu todo o processo da vivência”, elogia. “Agradeço aos pais que confiaram seus filhos a nós, à direção da Escola Felipe Jacob Klein, à Câmara de Vereadores e à administração municipal de Vale Real”, completa.

 
 
 
 
Logo
Mapa Rua: Rio Branco, nº 659 - Vale Real / RS
CEP: 95778-000
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta,
das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30 horas.

tempo
21/09/2018

IUV = 7.0
16°C MIN 31°C MAX
tempo
22/09/2018

IUV = 7.0
20°C MIN 32°C MAX
tempo
23/09/2018

IUV = 7.0
21°C MIN 29°C MAX
tempo
24/09/2018

IUV = 8.0
19°C MIN 27°C MAX
tempo
25/09/2018

IUV = 7.0
18°C MIN 27°C MAX
tempo
26/09/2018

IUV = 7.0
20°C MIN 30°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.