Ir para conteúdo do site
Previsão para hoje (domingo, 21 de julho)
min 20 ºC max 27 ºC
Redes sociais

Ir para conteúdo

Vale Real
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Notícias
Principal   Notícias
 

07/06/2019
Fiscal alerta para a importância dos impostos 

O fiscal tributário do município, Alceu Luis Schommer, conversou com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Felipe Jacob Klein, de Arroio do Ouro, sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Estes temas já são trabalhados em sala de aula e a presença do fiscal reforçou a importância de pedir nota fiscal e exigir o CPF na nota em todas as compras.
Alceu ressaltou que, ao pedir nota fiscal com CPF, as pessoas combatem a sonegação e o desvio do imposto que é pago na hora da compra. O fiscal também alertou que muitas vezes esse valor acaba ficando no bolso do comerciante ao invés de chegar aos cofres públicos, revertendo em serviços à população.
Foram citados vários benefícios que a comunidade recebe ou tem à disposição a partir dos impostos que são pagos. “Foi explicada a forma de participar dos sorteios de diversos prêmios ao incluir o CPF na nota, pois além dos sorteios estaduais o município passou a adotar a Plataforma do Estado para sortear os prêmios oferecidos pelo próprio município”, lembrou Alceu. 
Ele também alertou para o fato de que nas próximas semanas será noticiado em diferentes meios de comunicação o Dia sem Imposto. “A meu ver, essas informações são totalmente distorcidas, pois é noticiado que trabalhamos do começo do ano até agora apenas para o governo. Não foi para o governo que trabalhamos, mas sim para nós mesmos”, enfatizou. “Pagamos bastante imposto, sim, mas temos muitos serviços à disposição, como policiais, ambulâncias, médicos, escolas, hospitais, bombeiros, coleta de lixo, iluminação pública, entre outros. Muitas vezes nem nos damos conta disso”, afirmou. 
Alceu levou os alunos a imaginarem como seria se ninguém mais pagasse impostos e como seria um dia sem qualquer serviço público. “Cada pessoa teria que encontrar uma forma de sobreviver, pois sem imposto não teria mais nenhum serviço gratuito, tampouco os de emergência, pois só seria atendido em um hospital particular quem tivesse condições de pagar. Os pais não teriam onde levar seus filhos, pois não teria mais escola ou creche, não haveria mais leis, o crime tomaria conta e o Estado viraria um caos”, refletiu. “Temos que rever nosso conhecimento sobre o imposto. Por isso é muito importante trabalhar este assunto com jovens e crianças”, finalizou.

 
 
 
 
ENDEREÇO
Rua: Rio Branco, nº 659
CEP: 95778-000
ATENDIMENTO
Atendimento de segunda a sexta,
das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30 horas.
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba em seu email informativos da Prefeitura.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet