Ir para o conteúdo

Vale Real
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
28
28 DEZ 2021
RGE
enviar para um amigo
receba notícias
RGE tem inscrição para curso de formação de eletricistas e posterior contração para atuar em Vale Real e outros municípios da região 
 
A RGE está com inscrições abertas para pessoas de toda a região interessadas em participar do curso que a empresa oferece através da sua Escola de Eletricista. O objetivo é capacitar profissionais para posterior contratação para atuar em diferentes municípios da região. Entre as cidades para as quais há vagas de imediato estão Vale Real, Bom Princípio, Feliz, São Sebastião do Caí, Portão e Montenegro. Na Serra, há vagas para admissão imediatamente após o curso para as cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi.
 
Todas as pessoas da região, tanto homens quanto mulheres, interessadas em participar do curso e buscar uma das vagas oferecidas têm prazo até 4 de janeiro de 2022 para se inscreverem. Essas inscrições devem ser feitas através do link https://bit.ly/3mDW8G9 . 
 
O curso da Escola de Eletricista da RGE inicia ainda no mês de janeiro e tem duração de 396 horas (aproximadamente três meses), sendo totalmente gratuito para todos os inscritos. Depois de algumas aulas que ocorrem no formato EAD, as demais atividades teóricas e práticas são realizadas na unidade de formação que a RGE mantém em Venâncio Aires. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, sendo que a empresa assume todos os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem na cidade do Vale do Rio Pardo. Para participar do curso não é necessário ter conhecimento prévio no setor elétrico. 
 
Mais pessoas para agilizar atendimentos
Consultora de Negócios da RGE para a área pública, Laíse Grzebieluckas explica que o curso oferecido pela RGE busca suprir vagas que a empresa tem em praticamente todas as cidades nas quais atua. Ela cita como exemplo o município de Feliz, onde atualmente as equipes são reduzidas para atender esta e várias cidades em volta. "Vamos ampliar o quadro de eletricistas para que se tenha maior eficiência no atendimento à comunidade", afirma. 
 
De acordo com Laíse, esse aumento no quadro de colaboradores vai diminuir o tempo de espera para o restabelecimento de energia elétrica, o que muitas vezes é algo simples de fazer, mas que demora por conta da equipe reduzida disponível tualmente. Ela lembra que para Feliz e Vale Real há seis vagas, que serão preenchidas com alunos do curso. 
 
No entanto, a Consultora de Negócios informa que, caso a pessoa não seja admitida para atuar na cidade onde mora, ela pode ser efetivada para trabalhar em uma cidade próxima. "Teremos vagas para praticamente todos os municípios da região, Feliz, Vale Real, Alto Feliz, São Vendelino, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. Então, há muitas oportunidades na cidade em que a pessoa mora ou numa cidade próxima", enfatiza. 
 
E, caso algum dos alunos que fizer o curso não seja admitido de imediato pela RGE, terá conhecimento suficiente para atuar como eletricista, tanto como autônomo quanto numa empresa. "Ou seja, pode significar uma nova oportunidade profissional para quem deseja buscar uma formação numa área em que a demanda por profissionais é cada vez maior", reitera. 
 
Sem distinção de gênero 
De acordo com Laíse Grzebieluckas, as vagas na RGE não fazem distinção quanto a gênero. Ela lembra que no último curso promovido pela empresa havia 16 mulheres e que agora todas elas estão sendo contratadas como eletricistas da empresa. "É uma grande oportunidade que surge, indiferente do gênero", reitera.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia