Ir para o conteúdo

Previsão para hoje (domingo, 27 de novembro)
min 17 ºC max 24 ºC
Redes sociais
Vale Real
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
11
11 AGO 2022
Convênio para funcionários públicos
enviar para um amigo
receba notícias
Convênio facilita compra de imóveis por parte de servidores públicos
Na semana passada, a administração municipal assinou convênio com o Banrisul, disponibilizando uma linha de crédito especial para servidores públicos municipais que planejam investir na aquisição de um imóvel. O acordo foi assinado entre o prefeito Pedrinho Kaspary e o gerente da agência local do Banrisul, Pablo Luis Oliveira Schaefer.
📍De acordo com eles, a partir do convênio, servidores públicos do município, tanto do Executivo quanto do Legislativo, podem contratar linhas de crédito com juros menores em relação aos normalmente praticados no mercado. O gerente Pablo informa que os recursos podem ser tomados para compra do primeiro imóvel ou mesmo para quem deseja fazer um investimento num segundo imóvel.
Ainda de acordo com ele, o valor liberado para cada pessoa será definido de acordo com a sua capacidade de investimento, sendo que a prestação não pode exceder a 30% da renda mensal. Pablo ressalta, ainda, que os imóveis a serem, adquiridos devem, obrigatoriamente, estar localizados dentro de Vale Real. “É uma forma de movimentar a estimular a economia do município”, ressalta.
O gerente acrescenta, informando que as pessoas que se interessarem pela compra de um imóvel valendo-se do convênio assinado pelo município devem entrar em contato com a agência local do Banrisul para mais informações. “Não se trata de crédito consignado e desconto em folha. É um financiamento imobiliário normal, mas com juros menores para servidores públicos do município”, enfatiza, lembrando que a contratação desses financiamentos já podem ser encaminhados.
📍Conforme o prefeito, o acordo é uma forma de valorizar todos os servidores do município, dando-lhes condições especiais para a compra de um imóvel. “Ficamos felizes em poder oferecer essa oportunidade para os nossos servidores municipais”, completa.
Fonte: Prefeitura Municipal de Vale Real
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia