Previsão para hoje (sexta, 29 de março)
11 AGO 2022
Convênio para funcionários públicos
Convênio facilita compra de imóveis por parte de servidores públicos
Na semana passada, a administração municipal assinou convênio com o Banrisul, disponibilizando uma linha de crédito especial para servidores públicos municipais que planejam investir na aquisição de um imóvel. O acordo foi assinado entre o prefeito Pedrinho Kaspary e o gerente da agência local do Banrisul, Pablo Luis Oliveira Schaefer.
📍De acordo com eles, a partir do convênio, servidores públicos do município, tanto do Executivo quanto do Legislativo, podem contratar linhas de crédito com juros menores em relação aos normalmente praticados no mercado. O gerente Pablo informa que os recursos podem ser tomados para compra do primeiro imóvel ou mesmo para quem deseja fazer um investimento num segundo imóvel.
Ainda de acordo com ele, o valor liberado para cada pessoa será definido de acordo com a sua capacidade de investimento, sendo que a prestação não pode exceder a 30% da renda mensal. Pablo ressalta, ainda, que os imóveis a serem, adquiridos devem, obrigatoriamente, estar localizados dentro de Vale Real. “É uma forma de movimentar a estimular a economia do município”, ressalta.
O gerente acrescenta, informando que as pessoas que se interessarem pela compra de um imóvel valendo-se do convênio assinado pelo município devem entrar em contato com a agência local do Banrisul para mais informações. “Não se trata de crédito consignado e desconto em folha. É um financiamento imobiliário normal, mas com juros menores para servidores públicos do município”, enfatiza, lembrando que a contratação desses financiamentos já podem ser encaminhados.
📍Conforme o prefeito, o acordo é uma forma de valorizar todos os servidores do município, dando-lhes condições especiais para a compra de um imóvel. “Ficamos felizes em poder oferecer essa oportunidade para os nossos servidores municipais”, completa.
Fonte: Prefeitura Municipal de Vale Real