Previsão para hoje (sexta, 29 de março)
06 FEV 2023
Nova reunião em busca de trevo de acesso!
Faz vários anos que a administração vale-realense trabalha para conseguir um acesso mais seguro da ERS 452 para a rua 10 de Novembro, na região que fica próxima do Posto SIM. No ano de 2021 o Estado autorizou o município a contratar o projeto desta obra, mas desde então nada mais avançou.
Por conta disso, nesta terça-feira, dia 24, o prefeito Pedro Kaspary, o secretário de Obras, Araci Lindomar de Brito, e o deputado estadual Elton Weber tiveram reunião com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. No encontro, que ocorreu na sede do Daer, em Porto Alegre, ficou definido que o município deverá fazer algumas alterações no projeto e apresentá-lo novamente para análise e aprovação final.
De acordo com o secretário Brito, essas mudanças solicitadas por técnicos da estatal serão feitas de imediato. “Logo em seguida já estaremos encaminhando o projeto de novo, com todas as mudanças que foram solicitadas”, afirma. Após, segundo o dirigente, Estado e município firmarão um convênio para a realização das obras.
Segundo projeto contratado pela Prefeitura, no acesso da ERS 452 para a rua 10 de Novembro será implantado um refúgio central, inclusive com canteiro demarcado por meio fio.
Também durante a reunião na sede do Daer, esta semana, o prefeito Pedro Kaspary e o secretário Araci Lindomar de Brito fizeram novo pedido para a instalação de uma lombada eletrônica na ERS 452, em frente à Escola Felipe Jacob Klein, de Arroio do Ouro. Luciano Faustino informou que no decorrer do ano o Estado fará nova licitação para contratação desses controladores de velocidade. E assegurou que o pedido vale-realense será contemplado.