Ir para o conteúdo

Vale Real
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
19
19 NOV 2015
Atividades buscam resgatar a magia natalina
enviar para um amigo
receba notícias
Uma programação maior, com várias atividades programadas até o começo de janeiro, fazem parte das festividades natalinas do município este ano. A Magia do Natal em Kronenthal teve como primeiro atrativo a mostra teatral da noite desta segunda-feira e segue amanhã, sexta-feira, com a mostra da oficina de violão, no miniauditório do Centro de Convivência Arno Stoffels.
O maior número de atrativos, no entanto, está programado para ocorrer a partir de semana que vem. No sábado, 28, a partir das 14h, no ginásio de esportes do Centro, tem a mostra do Projeto Semear, com participação de todas as oficinas. E na noite do domingo da próxima semana, 29, tem a abertura oficial da programação natalina.
Nesta noite serão acesas as luzes de Natal e estão previstas uma série de atividades culturais. Participam a Orquestra de Sopros, Meninas Cantoras, Coral da Comunidade Evangélica, jovens do CLJ, Cenáculo de Maria e grupo de flautas. Outro destaque é a estreia do terno de reis, uma das grandes inovações do evento deste ano.
Os festejos prosseguem no dia 13 de dezembro, às 20h, com a chegada do Papai Noel e apresentação da Cia Circense Burzun, com o espetáculo Noé. O encerramento dos festejos natalinos será dia 9 de janeiro de 2016, com missa de Kerb em homenagem aos Santos Reis. Após, haverá jantar compartilhado no rancho da comunidade católica.
Um projeto aprovado pelo Pró-Cultura, da Secretaria Estadual da Cultura, destina recursos para custear as diferentes atrações. O patrocínio é da Cooperativa Piá. Responsável por coordenar o projeto, a servidora municipal Naila Andres Kaspary explica que um dos grandes objetivos é resgatar a tradição do terno de reis. Neste sentido, serão feitas visitas a famílias entre esta sexta-feira e o dia 8 de janeiro. “Em cada visita que o terno de reis fará, solicitamos que as pessoas doem um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Apae de Feliz”,  lembra Naila.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia