Ir para o conteúdo

Vale Real
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
03
03 FEV 2016
Agentes de saúde no combate ao mosquito da dengue
enviar para um amigo
receba notícias

 A partir de determinações vindas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, os agentes de saúde dos municípios devem concentrar as suas atividades dos próximos meses de forma exclusiva no combate ao Aedes Aegypti. Além de transmitir dengue, o mosquito transmite também a febre Chikungunya e o Zika Vírus, doenças que se alastram de forma muito rápida em diferentes partes do Brasil.

Embora no Rio Grande do Sul tenha poucos casos e não existam registros pela região, a população deve ficar atenta e evitar qualquer lugar com água parada em sua propriedade. Para reforçar esse trabalho de prevenção, os agentes de saúde estarão focados na orientação à comunidade e no apoio aos órgãos de vigilância. 

Vigilante sanitário do município, Alessandro Vanoni pede que a comunidade receba bem o seu agente de saúde e permita que ele vistorie o imóvel e elimine qualquer possível criadouro. “É muito importante que cada munícipe faça sua parte, eliminando e cuidando para que não se acumule água em nenhum objeto, trate as piscinas, tampe bem as caixas de água, ponha telinha no ladrão da caixa d'água e veja se a calha de chuva da sua casa não está acumulando água. Não deixar lixo espalhado pelos imóveis e nenhum objeto que possa acumular água limpa e parada, igualmente são de fundamental importância", alerta o servidor do município.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia