Previsão para hoje (sábado, 27 de abril)
16 FEV 2017
Sequência de acidentes acende sinal de alerta na ERS 452

Num curto espaço de tempo, na tarde desta segunda-feira, dois motoristas perderam o controle da direção dos seus carros no km 15 da rodovia, perto da saída norte da rua Rio Branco para a ERS 452. Algumas semanas atrás, um caminhão tombou no mesmo local e ainda antes, outro veículo de passeio também capotou naquele mesmo trecho. Todos os acidentes aconteceram depois da reforma da rodovia e enquanto chovia.

Existe a suspeita de que naquele ponto tenha sido aplicada uma quantidade de óleo acima do normal quando da reforma da estrada, o que está deixando a via muito escorregadia. Por conta disso, é preciso que os condutores redobrem os cuidados sempre que a pista está molhada, para evitar que percam o controle da direção e acabem saindo da pista.

O problema existente naquele ponto da ERS 452 já foi levado ao conhecimento do Daer e da empresa que fez a reforma do asfalto. Conforme o prefeito Edson Kaspary (Tida), o alerta aos responsáveis foi feito algumas semanas atrás, depois que aconteceram os primeiros acidentes”, afirma. Por conta do acúmulo de óleo, foi solicitado que a empresa remova o asfalto e coloque um novo pavimento. “Foi nos dito que este serviço seria feito assim que a empresa terminasse a obra e antes de retirar o maquinário daqui. Como isto não aconteceu, entramos em contato outra vez”, explica o dirigente.

Na tarde desta segunda-feira, a administração municipal alertou a Polícia Rodoviária de Bom Princípio, responsável pelo monitoramento da rodovia, sobre o perigo. Mais tarde, a partir de orientação dos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, a Prefeitura colocou uma camada de areia em cima da pista, maneira encontrada para deixar a estrada menos escorregadia.