Previsão para hoje (terça, 30 de abril)
02 MAR 2017
Saúde intensifica controle no transporte de pacientes

Desde ontem, quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social está com um novo sistema de controle dos pacientes que são transportados para exames e consultas em centros maiores, como Porto Alegre e Caxias do Sul. O objetivo das mudanças implementadas é fazer com que o serviço disponibilizado à comunidade seja utilizado, de fato, por pessoas que realmente têm procedimentos médicos agendados na cidade para onde estão sendo levados.

Conforme explica o secretário da pasta, Jorge Spessatto, todas as pessoas que necessitam usar o transporte, mesmo que seja para consultas particulares ou via plano de saúde, devem solicitar o transporte no setor de agendamentos, no posto de saúde da sede. A responsável por este serviço é a servidora municipal Janise Maria Theisen Muhl, que fará o controle de todas as pessoas que usam o transporte. “Assim vamos evitar que munícipes usem esse serviço com finalidades diversas e não para consultas ou exames”, reitera o dirigente.