Previsão para hoje (terça, 21 de maio)
09 MAR 2017
Prefeito busca recursos em Brasília

O prefeito Edson Kaspary (Tida) embarcou na noite de segunda-feira e retorna na noite de hoje de Brasília. Na capital federal ele mantém contatos com deputados e em diferentes ministérios, tudo em busca de recursos para investimentos em áreas consideradas prioritárias no município.

Para este ano o município já tem três projetos cadastrados no Ministério da Agricultura: compra de retroescavadeira e um caminhão caçamba, além do asfaltamento do trecho inicial da estrada do Morro Gaúcho, a partir de Arroio do Ouro. “Agora vamos buscar apoio de deputados para que consigamos aprovar estas que no momento são as nossas prioridades”, explica.

Afora estes três investimentos para os quais há programas abertos e projetos já cadastrados, Tida informa que o município também buscará recursos para várias outras obras. Entre elas estão a construção de um ginásio de esportes junto da nova sede da Escola Tiradentes e de um Centro de Eventos, além de pavimentações. Para a área da saúde a meta é buscar recursos para ampliar o posto de saúde da sede, dando espaço adequado para abrigar as duas equipes do Estratégia de Saúde da Família (ESF) que têm sua sede no local.