Previsão para hoje (terça, 14 de maio)
30 MAR 2017
Homenagens e emoção na inauguração da Escola Tiradentes

Em uso desde o início deste ano letivo, dia 20 de fevereiro, as novas e modernas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes foram oficialmente inauguradas na manhã de sábado, 25 de março. Com a presença de autoridades locais, direção e professores, parte dos 141 alunos matriculados este ano, pais e comunidade, a solenidade foi marcada por homenagens e pela emoção.

Em seu pronunciamento, o dirigente afirmou que a inauguração da escola é a materialização da ideologia defendida por sua administração desde 2013, sempre valorizando a educação. “Lembro que em 2013, numa visita à antiga escola, a diretora de então, Vanice Pretto, nos colocou que era preciso pensar na construção de uma escola nova porque aquele espaço estava esgotado”, recordou.

Tida valorizou o trabalho da ex-secretária da Educação, Jaqueline Stoffels Bettiato, e de Johnatan Kempf Rauber, que era o coordenador do Plano de Ações Articuladas (PAR) no município. Valorizou também o empresário João Paulo Schmitz, da Loteadora e Imobiliária Schmitz, e a família Zimmer, pela parceria que resultou na área onde a nova escola foi construída.

O prefeito também enalteceu o trabalho que resultou na conquista da verba de R$ 1.019.526,87 junto ao Ministério da Educação que viabilizou a obra, destacado o apoio decisivo do deputado federal Henrique Fontana. “Muitas pessoas ajudaram a tornar este projeto realidade. Nosso esforço é sempre no sentido de oferecer as melhores condições de ensino. Pedimos que os alunos cuidem deste espaço, valorizem o ambiente e se dediquem aos estudos”, completou Tida.