O prefeito Marcelo Bettega e a coordenadora de captação de recursos, Cláudia Hayashi, tiveram audiência na sede do Daer, em Porto Alegre, onde foram recebidos por Camila Lemos e Rodrigo Stieler Rodrigues. O objetivo foi buscar informações sobre a obra de contenção da encosta que será feita entre a ERS 452 e a rua Rio Branco Leste, no bairro Vila Nova, no local em que aconteceu um grande deslizamento de terras em maio do ano passado.
Em função dessa obra, o município ainda não emitiu ordem de início para pavimentação do trecho final da rua Rio Brando Leste. Isso já está licitado e contratado, mas o que até o momento impediu o começo dos trabalhos foi justamente a falta de informações claras sobre o tipo de contenção que será feita e o impacto que ela poderá ter sobre a estrada municipal.
Mas no início de 2026, mesmo sem a contenção da encosta ter sido executada, o município dará início ao calçamento da Rio Branco Leste. “Essa obra será feita com recursos federais e temos prazo até o mês de junho de 2026 para finalizar o projeto, sob pena de ter que devolver os recursos. E não podemos correr esse risco”, explica o prefeito Marcelo.