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LEIS Nº 754/2007, 22 DE NOVEMBRO DE 2007
Início da vigência: 22/11/2007
Assunto(s): Orça Receita/Despesa
Em vigor

LEI  N° 754/2007 de 22 de novembro de 2007.

 

 

“ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE VALE REAL PARA O EXERCÍCIO DE 2008”.

 

 

                     SILVÉRIO STRÖHER Prefeito Municipal de Vale Real, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o disposto na legislação em vigor, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte

 

LEI:

 

                Art.1º - O Orçamento do Município de Vale Real para o exercício de 2008, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 7.400.000,00 (sete milhões e quatrocentos mil reais), discriminados pelos anexos integrantes desta Lei.

 

               Art.2º - A Receita será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras fontes de receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes dos anexos integrantes desta Lei, com o seguinte desdobramento:

 

  1. ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Receitas Correntes

                       R$     7.892.729,10

Receita Tributária
                       R$        656.500,00

Receita de Contribuições

                       R$        148.000,00

Receita Patrimonial
                       R$        157.250,00

Receita de Serviços

                       R$        308.779,10

Transferências Correntes

                       R$     6.368.700,00

Outras Receitas Correntes 

                       R$        253.500,00

 

Receitas de Capital    

 

                       R$        285.500,00

Operações de créditos

                       R$        200.000,00

Alienação de bens

                       R$          68.500,00

Amortizações de Empréstimos

                       R$          17.000,00

 

Receita Corrente Intra Orçamentária

 

                       R$        150.000,00

 

SUBTOTAL 

                       R$     8.328.229,10

 

Deduções da Receita Corrente       

                       R$        928.229,10

TOTAL

                       R$     7.400.000,00

 

               Art.3º - A despesa será realizada segundo a discriminação dos quadros “Programa de Trabalho” e “Natureza da Despesa”, integrantes desta Lei, de acordo com Portaria nº 42, de 14/04/1999.

 

 

  1. POR FUNÇÕES DE GOVERNO

 

Administração Direta

01- Legislativa                                                                          

            R$    216.000,00

04- Administração                                                                       

            R$ 2.467.279,10

08- Assistência Social                                                               

            R$      30.400,00

09- Previdência Social            

            R$    154.500,00

10- Saúde                                                               

            R$ 1.308.250,00

11- Trabalho

            R$      12.000,00

12- Educação                                                             

            R$ 1.347.870,90

13- Cultura                                                                     

            R$    167.600,00

15- Urbanismo                                                               

            R$      24.000,00

16- Habitação                                                              

            R$    131.000,00

17- Saneamento                                                            

            R$      61.000,00

18- Gestão Ambiental                                                    

            R$    127.000,00

20- Agricultura 

            R$    200.500,00

22- Indústria .

             R$     89.000,00

26- Transporte  

            R$    256.100,00

27- Desporto e Lazer

            R$    114.000,00

28- Encargos Especiais.

            R$    360.000,00

           Reserva de Contingência

            R$    333.500,00

           TOTAL

            R$ 7.400.000,00

 

2- POR ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO

Administração Direta

 

Poder Legislativo

01- Câmara Municipal.....................................................................................R$   216.000,00

Poder Executivo

02- Gabinete do Prefeito                                                               

                        R$    252.000,00

03- Secretaria Mun.Habitação e Planejamento Urbano

                        R$    357.000,00

04- Secretaria Municipal da Administração

                        R$    936.700,00

05- Secretaria Municipal da Fazenda

                        R$    608.000,00

06- Sec.Municipal de Educação e Desporto

                        R$ 1.461.870,90

07- Sec.Mun.Turismo, Cultura e Lazer

                       R$     173.600,00

08- Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

                       R$  1.338.650,00

09- Secretaria Municipal da Agricultura

                       R$     356.100,00

10- Sec.Mun.Obras e Serviços Públicos

                      R$   1.366.579,10

11- Reserva de Contingência

                      R$      333.500,00

TOTAL

                      R$   7.400.000,00

 

Art.4º -  O Poder Executivo fica autorizado a:

             I - Realizar Operações de Crédito por Antecipação da Receita, até o limite de 7% (sete por cento) da Receita Líquida estimada, observadas as condições estabelecidas no artigo 38, da Lei Complementar nº 101 de 2000;

             II - abrir Créditos Adicionais Suplementares até o limite de 50% (cinqüenta por cento) da Despesa Fixada nos termos do art.7º da Lei nº 4.320/64;

            III - abrir Crédito Suplementar para atender despesas relativas à aplicação ou transferências de receitas vinculadas que excedam a previsão orçamentária correspondente até o limite recebido; e

            IV - abrir Crédito Suplementar para remanejar dotações orçamentárias no mesmo projeto ou atividade, existindo os elementos de despesa nos respectivos projetos ou atividades até o limite da dotação.

 

               Art.5º - A presente Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

               GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE VALE REAL, aos vinte e dois dias do mês de novembro de dois mil e sete.

 

                                                                                                                 Silvério Ströher

Prefeito Municipal

 

Registre-se e Publique-se.

 

             Cláudio Schmitz

Secretário Municipal da Administração

 

 

Autor
Executivo
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
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