Previsão para hoje (sexta, 26 de abril)
18 FEV 2016
Escolinha de futebol do Centro tem novos coordenadores

Na semana passada, foram apresentados de forma oficial os novos coordenadores da escolinha de futebol de Vale Real. Enquanto em Arroio do Ouro as atividades seguem sob responsabilidade de Paulo Marcelo Massing, no Centro o projeto social tem a partir de agora à frente Joaquim Gauer e Modesto Krewer.

Eles iniciam o trabalho nesta segunda-feira, 22, quando todos os alunos que estudam à tarde devem comparecer ao campo do Aliança ou Centro de Convivência Arno Stoffels (em caso de chuva) às 9h, e os que estudam à tarde devem se apresentar às 14h. Nestes encontros serão divididas a turmas e informados os horários dos treinos, que serão sempre nas segundas e quintas-feiras.

Conforme regulamento da escolinha, podem participar crianças (meninos e meninas) com idade a partir de 6 anos até adolescentes de 15 anos. Novos integrantes, independente da idade, devem fazer sua inscrição na Secretaria da Educação, pelo fone 3637-7557. E na segunda-feira todos os participantes, os novos e os que já integravam o projeto no ano passado, devem trazer cópia de um documento (carteira de identidade ou certidão de nascimento), assim como um número de telefone para contato.

Primeiro professor do projeto em Vale Real, o prefeito Édson Kaspary (Tida) ressalta que a mudança na coordenação vem acompanhada de um amplo projeto de reformulação proposto para a escolinha de futebol este ano. “Queremos que as crianças e adolescentes que participavam no ano passado continuem, os que deixaram de participar retornem e que novos alunos façam parte da atividade”, ressalta.

O administrador destaca que a escolha por Joaquim e Modesto leva em conta o fato de os dois serem residentes no município, por gostarem de trabalhar com crianças e por seu envolvimento de muitos anos no futebol local e regional. “São duas pessoas que conhecem futebol e tiveram muitas vitórias no futebol varziano. Tenho certeza que vão dar uma resposta muito positiva. Eles têm crédito e são muito respeitados na comunidade”, afirma.

Em Arroio do Ouro, onde os treinos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, as atividades iniciam na segunda-feira. A divisão por categorias e os horários de treino seguem os mesmos do ano passado.