Previsão para hoje (segunda, 29 de abril)
24 MAR 2016
PREFEITO, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS NÃO TERÃO AUMENTO SALARIAL

Em sessão realizada na noite de terça-feira da semana passada, 15, foram aprovados os índices de reajuste dos servidores públicos municipais. Para o funcionalismo em geral, a reposição será de 6,5%, enquanto que para o magistério o índice de reajuste é de 11,36%, que corresponde à inflação oficial do último ano.

O projeto encaminhado pelo Executivo não concede qualquer aumento para o prefeito, vice-prefeito e secretários, decisão que já havia sido tomada pela administração no começo deste ano, diante de novas quedas nos índices de repasses de recursos. Os vereadores também não vão ter qualquer aumento em seus salários. Proposta neste sentido foi apresentada pela vereadora Marlene Krewer e aprovada por todos os colegas legisladores.

Conforme explica o prefeito Édson Kaspary (Tida), o índice de 6,5% de reposição salarial foi definido a partir de uma análise da realidade financeira e do impacto desse percentual sobre a folha de pagamento. Com relação aos professores, que receberam a reposição integral do índice inflacionário, o dirigente explica que existe uma lei federal que obriga os gestores a concederem a reposição salarial de acordo com a inflação do ano anterior. “Neste caso do magistério, nós estamos cumprindo uma determinação federal”, enfatiza.