Previsão para hoje (domingo, 05 de maio)
11 OUT 2016
Informativo da Saúde VALE REAL OUTUBRO 2016

DIA 22 DE OUTUBRO DE 2016- SÁBADO É O DIA DA SAÚDE, NO CENTRO DE SAÚDE, TEREMOS VÁRIOS SERVIÇOS DE SAÚDE PARA OFERECER A POPULAÇÃO. PARTICIPE

Fique atento para os horários de atendimento nas nossas unidades de saúde:
Centro de Saúde: Segunda a quinta- feira das 7:30 às 19:00
Sextas feiras das 7:30 às 18:00
Unidade de Saúde Arroio do Ouro: 7:00 às 17:00.

Sábados, domingos e feriados: o Centro de Saúde fica aberto das 07:30h às 08:00h e 18:30h às 19:00h, para curativos, verificação de pressão, aplicação de injeções e nebulizações com receita médica.
Telefones Úteis:
Centro de Saúde Vale Real: (51)36377288
Unidade de Saúde Arroio do Ouro (51)36370327
Prefeitura:(51)36377050
Plantão Ambulância: (51)99774626

Lembretes:
• Traga o seu Cartão Nacional do SUS quando procurar atendimento médico na sua Unidade Básica de Saúde.
• É necessário fornecer para a equipe de enfermagem receita médica para aplicação de injeção, caso contrário não será aplicado.
ATENÇÃO
No dia 22 de outubro de 2016 (sábado) a Secretaria Municipal de Saúde de Vale Real com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria da Educação, Secretaria da Agricultura e Meio Amabiente, EMATER, Projeto Semear, profissionais de saúde entre outros, realizarão o DIA DA SAÚDE no Centro de Saúde.
Início às 8hs – caminhada pela Saúde com educadora física (Projeto Semear). Aberta à população. Saída do Centro de Saúde.
9hs às 12 hs- início das atividades do Dia da Saúde
Haverá transporte com saída do Morro Gaúcho II (antiga escolinha) às 7:30 passando pelo Morro Gaúcho I com retorno às 12 hs.

Serviços oferecidos:

SÁUDE BUCAL

* Orientações de saúde bucal a comunidade em geral.
* Atividades recreativas com o público infantil (desenhos e pintura em rosto) com a Fada do Dente.

MÉDICO DERMATOLOGISTA

Das 9 hs às 12 hs’ (ordem de chegada)

MÉDICO CIRURGIÃO CARDIOVASCULAR

Das 9 hs às 12 hs (ordem de chegada)

SERVIÇO DE FONOAUDIOLOGIA

Triagem fonoaudiológica, teste da orelhinha.

ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM
Verificação de pressão arterial, teste da glicose, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

LABORATÓRIO MAFFELS

Tipagem Sanguínea

EMATER

Distribuição de mudas de plantas condimentares, aromáticas e medicinais, Orientação do plantio das mudas e como preparar o sal temperado. Distribuição de folders de como preparar o sal temperado e sobre plantas medicinais.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Orientação sobre a correta separação dos resíduos (lixo), cuidados com o meio ambiente, cuidados com a alimentação (temperaturas, armazenamento, acondicionamento), prevenção e combate ao mosquito da dengue e febre amarela, orientações para evitar o consumo excessivo de água, divulgação sonora de campanhas educativas.

SERVIÇO FISIOTERAPIA
Exercícios laborais

INSTITUTO MIX

Oferecerá o serviço de: cabelo (corte, escova), manicure, pedicure e massoterapia.

VIRALATE

Terá feira de adoção, venda de produtos para cães e gatos, informações sobre castração, cuidados básicos e vacinação.

MAQUIADORA FRANCIELI GONZATTI

Maquiagem básica

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E PROJETO SEMEAR

Pintura de rosto e atividades interativas com as crianças.

AVON

Distribuirá folders educativos, orientações sobre o Câncer de Mama e Cantinho da Beleza.

SERVIÇO DA NUTRIÇÃO
Avaliação e orientações nutrição

RECREAÇÃO PARA AS CRIANÇAS
Brinquedos infláveis

Este mês de outubro é o mês da luta contra o Câncer da Mama, por isto a Secretaria Municipal aderiu ao OUTUBRO ROSA.