Previsão para hoje (segunda, 29 de abril)
03 MAR 2016
Pronatec formou mais duas turmas

Um grupo de 38 formandos, autoridades locais, dirigentes do Senai e familiares das pessoas que participaram das formações participaram, na noite de sexta-feira, da cerimônia de formatura dos cursos de Costura Industrial para Vestuário (20 pessoas) e Eletricista Predial (18 pessoas). Os cursos iniciaram no segundo semestre do ano passado, a partir de parcerias entre a Prefeitura, o Senai Adelino Mioti, de Farroupilha, e o Programa Nacional de Apoio ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Durante o evento, o prefeito Édson Kaspary (Tida) e o diretor do Senai de Farroupilha, Rafael Rogério Brunelli, enalteceram os alunos agora formados e a parceria implementada mais uma vez e que viabilizou os cursos. Tida ressaltou que desde 2013, 70% dos cursos oferecidos pelo Pronatec no Vale do Caí foram realizados em Vale Real. “Formamos mais de 300 pessoas, em diferentes áreas, o que é resultado da nossa busca por novas oportunidades de qualificação e de emprego para a nossa comunidade”, disse.

O administrador também valorizou as parcerias firmadas e que permitiram a realização de tantos cursos. Tida destacou o Senai Adelino Mioti, o governo federal, por meio do Pronatec, e o trabalho de intermediação feito pelo secretário do Planejamento, Araci Lindomar de Brito. Da mesma forma, foram destacadas duas empresas, a Mecânica Nêne, que cedeu suas instalações para a realização dos cursos na área automotiva, e a Malharia Dicorpo, pela cedência de máquinas para o curso de costura.