Previsão para hoje (terça, 07 de maio)
07 ABR 2016
Após palestra, empresários planejam investir no município

No dia 17 de março, empresários do município e outros interessados em investir em Vale Real acompanharam uma palestra promovida através da Sala do Empreendedor. A atividade foi coordenada por Adriano Boff, que é diretor de Promoção do Investidor e da Sala do Investidor, do governo do Estado, dentro da proposta de interiorização das ações governamentais. Ele apresentou diferentes estratégias de desenvolvimento regional e as formas de captar recursos do Estado através de programas como Fundopem, Badesul, BRDE e Banrisul.

Passado o evento, empresários de outras cidades já demonstram interesse em investir em Vale Real. Na segunda-feira, o prefeito Édson Kaspary (Tida) visitou uma dessas empresas, em Farroupilha, e retornou otimista quanto à vinda do investimento. “O diretor desta empresa esteve na palestra do mês passado e a partir disso reforçou o interesse em investir aqui”, comenta o dirigente.