Ir para o conteúdo

Vale Real
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Legislação
ARRASTE PARA VER MAIS
INTERAÇÃO
Anotação
Marcação
BUSCA
Expressão
EXPORTAÇÃO
Código QR
Baixar
Compartilhar
COLABORE
Reportar Erro
QRCode
Acesse na íntegra
LEIS Nº 14, 09 DE FEVEREIRO DE 1993
Em vigor

Lei nº 14/93, de 09 de Fevereiro de 1993.



REGULAMENTA A REALIZAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS NO MUNICÍPIO, A CONCESSÃO DE LICENÇA PARA A INSTALAÇÃO DE DIVERSÕES ELETRÔNICAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


SILVÉRIO STROHER, Prefeito Municipal de Vale Real, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais. FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte LEI:


Art. 1º- Esta Lei contém as medidas administrativas a cargo do Município, em matéria de ordem pública, regulamentando a licença e a instalação de jogos e diversões eletrônicos no Município de Vale Real.


Art. 2º- A concessão de licença para a instalação de jogos e diversões eletrônicos em estabelecimentos próprio ou junto a outro estabelecimento comercial, está sujeito à comprovação da capacidade jurídica, da regularidade fiscal e da aptidão para o desempenho da atividade em certificado expedida pelos órgãos competentes.


Art. 3º- A documentação relativa à capacidade jurídica consistirá em:

  1. Registro comercial, no caso de empresa individual;
  2. Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor; devidamente registrados, em se tratando de sociedade comercial.

Art. 4º- A documentação relativa à regularidade fiscal deverá constar de:

  1. Prova de inscrição no Cadastro geral dos Contribuintes (CGC)
  2. Prova de quitação com a Fazenda Federal, estadual e Municipal ou outra equivalente na forma da Lei.

Art. 5º- Os jogos ou diversões eletrônicos, quando instalados em bares, estabelecimentos comerciais ou divertimentos públicos, deverão ocupar dependência própria e isolada das demais atividades realizadas no estabelecimento, obedecidos os critérios da segurança e higiene pala legislação em vigor.


Art. 6º- Os jogos e diversões eletrônicas só poderão funcionar das 8 horas ás 22 horas, sendo expressamente proibida a prática de jogos para menores de 15(quinze anos).


Parágrafo Único: A observância da disposição do artigo é de inteira responsabilidade do proprietário do estabelecimento, que infrigida a norma e notificação, estará sujeito à multa de até 05 (cinco) VRM.


Art. 7º- Os proprietários de estabelecimento que permitem o funcionamento de jogos e diversões eletrônicas sem a expedição da licença pelo Poder Público Municipal, estarão sujeitos à multa no valor de até 10 VRM e cassação de sua licença de localização e funcionamento, se não tomarem as providências previstas nesta Lei, até vinte dias após a sua publicação.


Art. 8º- Não serão concedidas licenças para a instalação de jogos ou diversões ruidosas compreendidos em área formada por um raio de 200 (duzentos) metros de hospitais ou casas de saúde, creches e escolas.


Art. 9º- Todos os jogos e diversões eletrônicos que mantiverem situação irregular serão recolhidos pela secretaria da Segurança Pública ou Poder Executivo Municipal, que os manterá sua guarda até a regularização prevista pela presente Lei.


Art. 10º- Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias.


Gabinete do Senhor Prefeito Municipal e Vale real, aos nove dias do mês de Fevereiro de 1993.





























Registre-se e publique-se.


­­­­­­____________________________ ______________________________

ADRIANA SCHVADE SILVÉRIO STROHER

Secretária Municipal da Administração Prefeito Municipal de Vale Real


* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Minha Anotação
×
LEIS Nº 14, 09 DE FEVEREIRO DE 1993
Código QR
LEIS Nº 14, 09 DE FEVEREIRO DE 1993
Reportar erro
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia